Controvérsia sobre o T-ara se torna um assunto polêmico entre pais de estudantes

A controvérsia sobre o T-ara já não é só uma polêmica dentro da indústria musical, já que várias comunidades administradas por pais de estudantes ganharam força com suas expressões de ira e interesse sobre a influência das meninas na sociedade.

O fato de que a controvérsia inclui duas grandes questões sociais, bullying e ostracismo, trouxe a atenção não somente da indústria do entretenimento e fãs de K-Pop, mas também pais de estudantes que acham que o problema é um reflexo do estado atual nas escolas.

Uma comunidade para pais de estudantes teve mais de 150 postagens feitas por pais interessados expressando suas opiniões sobre a polêmica. Muitos comentários deixados como, “Não podemos considerar a controvérsia sobre o T-ara apenas uma polêmica dentro dos grupos ídolos. Eu firmemente acredito que se ídolos influentes que tiveram histórias de bullying em plataformas públicas, como os serviços de redes sociais, forem permitidos de aparecer na TV, isso irá afetar a educação do caráter dos nossos filhos”, “Não podemos ensinar nossas crianças que ter um motivo para praticar o bullying faça desta uma ação certa”, “A polêmica sobre o T-ara é uma versão minimizada do atual estado das escolas dos nossos filhos”, “A gravidade da situação precisa ser reconhecida, já que elas são um grupo altamente popular que influenciam a juventude de hoje e que pratucou bullying, um problema severo na sociedade atual.”

Outro pai de duas crianças tomou frente com uma opinião neutra, comentando, “Nós não sabemos quem está falando a verdade nesse momento. Se uma de minhas filhas fosse uma integrante do T-ara e estivesse recebendo esse ódio sem nenhuma verdade revelada, eu não acho que me sentiria bem como um pai”. A opinião dele foi derrubada, no entanto, por muitos outros que retrucaram, “Há evidências o suficiente que o bullying de fato aconteceu”, e “Sua postura não é diferente das escolas que tentam cobrir questões de bullying e ostracismo, porque simplesmente ‘é uma dor de cabeça lidar com isso’.”

Fonte:SarangInGayo

Anúncios

11 pensamentos sobre “Controvérsia sobre o T-ara se torna um assunto polêmico entre pais de estudantes

  1. E lá vamos nós de novo.
    O “bullying” que acusam o T-ara é só uma grande polêmica que surgiu por: netizens. E todo mundo sabe que netizens coreanos principalmente não tem nada pra fazer, louça pra lavar, etc. E os sites que só inflamaram a situação deviam ser lindos e fecharem as portas. Assim, just saying…
    Isso chegar aos pais é um problema. Engraçado é que um pai foi tentar só argumentar que talvez não seja bem isso que tão falando e ficaram todos contra ele. Legal isso, né? Só que não.
    É a mesma coisa com os fãs, não importa o quanto a gente argumente, sempre vão ficar de picuinha falando que T-ara praticou bullying e acabou. Parece que estamos lidando com irracionais, mas tudo bem, né… Vamos fazer o que?

    • Os pais estão certos… T-ara deu o pior exemplo de todos. Nos paises asiaticos um monte de gente comete suicidio por causa do Bully… essas meninas são um icone p os jovens…deram um exemplo podre.

      • “É a mesma coisa com os fãs, não importa o quanto a gente argumente, sempre vão ficar de picuinha falando que T-ara praticou bullying e acabou. Parece que estamos lidando com irracionais, mas tudo bem, né… Vamos fazer o que?”
        Se você acha que os pais estão certos por causa de rumores, por favor me diga qual outro grupo você gosta. Soltarei rumores sobre todos eles e vamos ver se seu discurso continua o mesmo.
        E sobre o seu ~exemplo podre~, três twitts não provam absolutamente nada. Você devia ser asiático, joederss, se sairia muito bem como netizen desocupado que só quer ferrar com os outros. (n/a: desculpe o palavreado, mas exprime bem o que quero dizer)
        Se na tua casa não tem louça pra você lavar, pode vir aqui na minha que tem, daí tu não fica gastando seu tempo em denegrir imagem dos outros aproveitando a onda sensacionalista que outros desocupados levantaram.

  2. O que me surpreende muito nessa situação toda, é ter sinais, PROVAS de que aconteceram de fato coisas bem ruins – não que seja necessariamente bullying – mas que influenciaram demais as críticas ao T-ara… E sei lá, muitos apoiavam isso antes, e do nada querem “passar por cima” de tudo o que aconteceu, só pro t-ara ainda continuar existindo. Caramba, o que essas meninas fizeram é grave. Pode não ser grave pra gente, afinal, não somos nós que estamos sentindo, e sim, a Hwa. Que tipo de pessoas vocês são?! Simplesmente empurraram o sofrimento alheio pra debaixo do tapete só pro t-ara não acabar. Independente do quanto eu goste do t-ara, eu me importo muito mais com o caráter de cada uma. Coisa que vem me decepcionando demais.

    • O que surpreende é que as pessoas sejam tão alienadas e fracas de opnião e simplesmente caiam nas armadilhas que os netizes armam para foder com a vida dos idols. Obviamente, todas essas ”provas” de bullying já foram negadas e comprovadas como falsas, se autografar um papel nas costas de um amigo, enfiar um bolinho de arroz na boca alguém é bullying, então eu deveria ser presa por fazer brincadeiras piores com os meus amigos. ”Caramba, o que essas meninas fizeram é grave. Pode não ser grave pra gente, afinal, não somos nós que estamos sentindo, e sim, a Hwa.” Realmente, a Hwa deve estar sofrendo muito agora com o bullying, só que NÃO. Por favor, tenha um pouco de opnião própria, não acredite em tudo o que os netizens postam na internet e acima de tudo, PENSE em tudo o que você lê nesses sites de notícias, AINDA MAIS o Allkflop, porque esse sim é apenas um gerador de pôlemicas visando lucro e sem profissionalismo ou conteúdo nenhum. Se a Hwa está sofrendo por alguma coisa, eu te dou a certeza de não ser culpa das meninas do T-ARA. Se ela foi expulsa do T-ARA isso não há relação com a suposta má relação dela com as outras meninas, se ela estiver sofrendo é com os próprios problemas e o real motivo que a levou a ser expulsad grupo. Pra ela ser expulsa do grupo, alguma coisa que não agradava a todos ela vinha fazendo, alguma conduta dela estava sendo anti-profissional. Apenas dizendo, que se vocês que causam tanto em cima de T-ARA dizendo que elas são pessoas sem caráter nenhum quiserem um pouco de verdade, PROCUREM a verdade e não se acomodem, parem de procurar pêlo em ovo. A verdade está na sua frente, basta querer vê-la.

    • Acontece que cada ~prova~ que apareceu pra dizer que algo podre acontecia entre elas: foi desmentida por fãs, sem nem a empresa pedir.
      Lógico que vai influenciar a crítica. Eu entrei UM DIA no twitter essa semana que passou e vi alguém inflamando tudo e dizendo “adoro quando a popcorn não é no meu fandom”. Reflita sobre esse fato “isolado” ou não.
      Aliás, deixa eu abrir um parênteses aqui… Estamos num fansite, você veio num fansite e falou que é errado defendermos o nosso grupo. Qual é a sua? Você tem noção do que tá falando, tipo…?
      Se o que elas fizeram é grave, é bullying, é isso, aquilo ou aquele outro, cadê a Hwayoung entrando na justiça e processando o T-ara ou a CCM? Isso não tem, né?
      Ah um tempo atrás, tinha nego que nem sabia que T-ara tinham 7 integrantes, quem dirá uma integrante chamada “Hwayoung”, que tem uma gêmea no 5dolls. Daí é só surgirem boatos, ~rumores~, MENTIRAS… Que todo mundo fica se doendo por ela, sem ter certeza de nada. Ah, por favor, criem vergonha na cara!
      Se você se decepcionou com o T-ara, favor clicar no ‘x’ no canto superior direito da sua tela e poupar stress em todo mundo.
      E se me permite, eu que te pergunto “que tipo de pessoa é você”? Olha pro teu umbigo e vê o que você tá fazendo. Se você era fã, cadê o amor que você sentia pelo grupo? Se não é fã, o que você tá fazendo aqui?
      Ai, é cada um que me aparece…

    • Li chan —Fico besta dessas meninas falando em louça para lavar. Nem sabem comomo mulgeres lutaram p q elas não tivessem q lavar louça hoje em dia…mas pessoas como você ainda fazem das mulheres objetos sem cabeça prontas para lavar louça… Eu não tenho louça p lavar não…mas você deve ter sua alienada. Eu não pedi para as meninas bulinarem a Hwa…e nem para o CEO da CCM ser burro… você se diz fã…acha q ser fã é apoiar tudo? Você sabe se eu sou fã ou não? Quantas vezes ja defendi T-ara? O quanto curto a Hyomin? Todos os materiais de T-ara que tenho? O quanto fiquei triste com tudo isso ? Você fica ai falando de louça mas devia procurar um bom livro p ler… pare de escutar T-ara um pouco e dedique-se a leitura… torne-se mais inteligente…. Deixe de ser alienada e aprenda q nem sempre temos que apoiar coisas erradas q as pessoas que amamos fazem… Cresça. Quando você tiver idade mental de 12 anos pode falar comigo..por que com essa de 5 não rola.

  3. Uma coisa é um filho dizer para o pai o que está acontecendo. Outra é alguém de fora, sem provas, dizer o que estaria acontecendo. Muitas especulações, poucas conclusões.

  4. Mesmo sendo do outro lado o mundo as coisas não são tão diferentes, a mídia e muitos gostam de exagerar pra causar mesmo. Acredito que havia uma certa exclusão com a Hwayoung, mas bully foi o exagero sa situação

    • Eu tambem acho que a inicio havia uma certa exclusão por ser um novo membro e por que elas ainda se estavam a acostumar, mas bullying já é uma coisa muito mais séria. Essa situação só ficou do geito que ficou porque se espéculo e depois tornaram essa espéculação numa verdade, que nem se sabe se é ou não, por parte da mídia e de muita gente que não gosta do grupo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s