Alguns rumores do possível bullying sofrido por Hwayoung são esclarecidos

Vários rumores de bullying por parte das integrantes do T-ara contra Hwayoung surgiram, e nesse post nós vamos esclarecer alguns.

Rumor de bullying:

Internautas postaram: T-ara ignorou Hwayoung no ‘Idol Championships‘. Ela acabou tendo que ficar conversando com o Sistar e Infinite o tempo inteiro.

A verdade é:

Você pode ver a verdade nas duas fotos acima, a razão pela qual Hwayoung está sozinha é, porque Jiyeon e Eunjung estavam participando de uma competição no mesmo momento. Soyeon e Hyomin não estavam lá por causa das filmagens de seus dramas, enquanto Qri e Boram não podiam ser achadas em lugar algum. Não há nada errado em fazer amigos fora do seu grupo.

Esse rumor também fez muitos acreditarem que Hwayoung é excluída. Se ser excluída significa que você não está com o seu grupo durante um evento e está com seus amigos fora do grupo, isto não significa que Hyomin é uma excluída também? Abaixo estão fotos de Hyomin no ‘Idol Championships‘ do ano passado, onde você pode ver ela sozinha ou com outros ídolos, e não com as integrantes do T-ara.

Rumor de bullying:

Internautas postaram um GIF onde Jiyeon é vista batendo em Hwayoung. A questão é, se realmente foi um ato de bullying, Jiyeon iria fazer isso em programa que vai ser assistido por milhões de pessoas? Naquele tempo as pessoas provavelmente falaram, “Oh! Jiyeon é tão fofa.”

A verdade é:

No segundo episódio de ‘Hello Baby‘, por causa de Jiyeon e Soyeon terem falhado na missão do primeiro episódio, elas não foram qualificadas para cuidar dos bebês e foram deixadas para fora do restaurante pelo outros membros do T-ara. Quando elas entraram no restaurante, elas agiram como garotas más no programa (uma coisa típica de programa de variedade).

No mesmo episódio, Jiyeon também pode ser vista batendo em Qri, e como você pode ter percebido, os haters ignoraram isso porque eles queriam que parecesse que ela estava fazendo bullying com Hwayoung.

Rumor de bullying:

Internautas postaram: Hwayoung pediu um doce e Soyeon escolheu especificamente o pirulito que tinha caído no chão e ofereceu a ela. Hwayoung comeu sem saber que tinha caído no chão.

A verdade é:

Você pode ver o desespero dos anti-fãs aqui, eles apenas postaram um screencap e fizeram uma história toda a partir disso.

Hwayoung na verdade pediu especificamente pelo pirulito com sabor de uva e Soyeon, brincando, disse que tinha caído no chão. Quando Soyeon disse isso, Hwayoung ainda não tinha colocado o pirulito na boca, mas sabendo que Soyeon estava apenas brincando, Hwayoung acabou chupando o pirulito no final das contas.

Rumor de bullying:

Em um programa japonês, como punição, Eunjung tinha que fazer um dos membros comer um grande bolo de arroz. Ela foi até Hwayoung, e empurrou o bolo de arroz em sua boca. Você pode ver que Hwayoung não queria comer o bolo de arroz, então Hyomin segurou seus braços e encorajou ela a comer. Enquanto isso, Eunjung continuou a forçar o bolo de arroz em sua boca. Isso é extremamente perigoso, e já houve muito acidentes na Coréia de pessoas se engasgando com bolos de arroz por causa de sua textura pegajosa. Muitos internautas coreanos falaram que Eunjung devia saber desses fatos, e se ela não sabe, ela não é coreana. Soyeon e Eunjung também se olharam logo antes dela alimentar Hwayoung com o bolo de arroz como se estivessem dizendo, “Vá pegar Hwayoung. Esta é a nossa chance.”

A verdade é:

Este é um programa japonês, não coreano, então é claro que tudo é diferente. Assim como japoneses não gostam quando coreanos comem ramem usando a tampa da panela como prato, eles também têm algumas coisas que não são familiares na cultura coreana. Nesse programa elas jogaram o ‘Batsu Game‘.

Batsu Game‘ significa “jogo da punição”, e é um elemento comum em programas japoneses de comédia owari e programas de variedade. O nome vem de batsu, que significa ambos punição e X, como uma resposta incorreta.

No final do jogo, o vencedor deve fazer o perdedor sofrer uma punição bem desagradável. As punições mais comuns incluem levar um tapa no rosto, etc e o vencedor deve supostamente aproveitar bastante sabendo que não é ele que está recendo a punição… isso explica porque Eunjung parecia tão feliz, e porque a punição pareceu particularmente cruel. Parte da diversão é assistir a reação do perdendo recebendo a punição.

Essa foi apenas uma parte do programa, e é claro, porque os haters só vêem o que querem ver, eles ignoraram o que aconteceu durante todo o programa. Além disso, esse programa já tinha sido transmitido a um longo tempo atrás, e, provavelmente, naquela época muitos acharam engraçado.

Rumores de bullying:

No começo do primeiro episódio especial do KBSStar Life Theater‘ com o T-ara, todos os membros do grupo se alinharam para fazer a saudação inicial. Quando todos os membros apontaram para a câmera para dar o sinal para o início o programa, Hyomin extravagantemente apontou seu dedo para acima, e acidentalmente atingiu Hwayoung no rosto.

A verdade é:

A verdade é, e veio dos próprios haters, que esse ato foi descrito como “acidentalmente”, como um acidente pode ser considerado um ato de bullying? Os internautas coreanos apenas postaram uma parte do vídeo, se eles também tivessem tirado screencaps dos próximos segundos, todos poderiam ter visto que Hyomin se desculpou logo depois.

Rumor de bullying:

Outros ídolos recebem ajudas dos membros de seu grupo quando estão machucados, diferente de Hwayoung, que teve de ser mover sozinha apenas com a ajuda de muletas.

A verdade é:

Se eles não estão ajudando Hwayoung, o que Hyomin está fazendo nesse gif?

Rumor de bullying:

Outro caso de Hwayoung sendo deixado de lado poder ser vista nessas duas fotos postadas por internautas.

A verdade é:

Internautas coreanos são ótimos em inventar histórias, especialmente se há screencaps de fancams ou vídeos. Todos viram outros casos nesse post.

Confira essas fotos:

Se as fotos não são o suficiente, você pode assistir essa fancam.

Rumor de bullying:

Hwayoung está sentada fora do sofá, mesmo tendo um lugar sobrando. No entanto, o lugar sobrando está coberto pelas jaquetas dos outros membros, deixando ela sem um lugar para sentar. (Retirado de um episódio de ‘T-ara’s Pretty Boys‘.)

A verdade é:

Neste episódio, Hyomin e Soyeon não estavam presentes na primeira parte do programa porque tinham outro compromisso (‘Our Youth Roly Poly‘).

Mas elas apareceram na segunda parte do programa, e durante o tempo em que Soyeon e Hyomin estavam brincando com a câmera no corredor, Qri, Boram e Hwayoung já estavam na sala esperando por elas. Como você pode ver nas próximas fotos, há um lugar vazio no sofá, mas Hwayoung já tinha escolhido não se sentar lá desde o início.

Também na última foto, isso é o rosto de alguém que estava sofrendo bullying naquele momento?

Rumor de bullying:

Hwayoung era excluída do grupo e tentou se enturmar, no entanto ela continuou sendo excluída. E a frase foi postada junto com esse gif onde Boram parecia estar batendo em Hwayoung.

A verdade é:

Quando a câmera filmou isso, ninguém realmente viu o que aconteceu antes. Novamente, porque elas fariam bullying com ela em frente as câmera? Na verdade elas estavam apenas brincando e provocando umas as outras, como você pode ver no vídeo abaixo.

Rumor de bullying:

Boram não aceitou Hwayoung como maknae no T-ara, porque no aniversário de Hyomin, Boram chamou ela de a segunda maknae. Desde que Hwayoung é mais velha que Jiyeon por alguns meses e Hyomin nasceu em 1989,  Hwayoung supostamente é a segunda maknae, não Hyomin. No aniversário de Jiyeon, Boram também parabenizou ela lhe chamando de ‘eterna maknae’.

Tradução: “Você não é bonita, nem sensual, nem mesmo fofa (eu estava brincando haha) Feliz aniversário para a nossa segunda maknae do T-ara, Hyomin.”

Tradução: “Feliz Aniversário para a nossa eterna maknae Jiyeon. Mesmo que a unnie esteja te desejando isso do hospital, dá próxima vez que nos encontrarmos eu já vou estar recuperada. Se prepare para arranjar problemas novamente.”

A verdade é:

Boram também parabenizou Hwayoung em seu aniversário e lhe chamou de maknae.

Tradução: “Sempre olhando para baixo para falar com a unni, nossa alta-maknae Hwayoung. Feliz aniversário. Tapinhas no bumbum.”

Os antis apontaram que Boram chamou Hyomin de segunda maknae, mas não há nada de errado nisso, porque ambas Jiyeon e Hwayoung nasceram em 1993 e são as atuais maknae do T-ara. Mas aos olhos dos fãs, por Jiyeon see alguns meses mais nova que Hwayoung, ela se tornou a maknae oficial.

Boram chamou Hyomin de segunda maknae, porque para ela já que Hwayoung e Jiyeon têm a mesma idade, elas são as primeiras maknaes.

Rumor de bullying:

Fãs declaram que há uma mensagem secreta no tweet de Hwayoung dizendo, “Apenas os fãs sabem“, e por causa disso alguns estão dizendo que ela não se desculpou sinceramente pelas suas ações.

A verdade é:

Na verdade depende de seu navegador, aqui estão algumas provas.

Rumor de bullying:

Em ‘Hello Baby‘, Hwayoung disse que era seu 100º dia após a estréia e pediu para os membros a parabenizarem. E Soyeon disse, “Esse é um dia especial apenas para você mesma.”

A verdade é:

Não! Soyeon nunca disse isso em ‘Hello Baby‘! Não há provas de essa declaração ter sido feita por ela no programa, por isso não há nenhum screencap ou qualquer outra coisa que eles podem postar.

Pode não ter sido no 100º dia, mas aqui está uma prova que os fãs comemoram os dias especiais de Hwayoung, bem como seu primeiro aniversário como integrante do T-ara no dia 03 de dezembro.

E porque eles só vêem o que querem ver, eles ignoraram quando Hyomin disse a Hwayoung que elas podem celebrar o aniversário do T-ara juntas, porque elas são só uma com o T-ara agora!

Rumor de bullying:

Em uma cena de KBSHello Baby‘, Soyeon e Boram estavam ocupadas cozinhando bolinhos de massa para o grupo. Mas enquanto elas colocavam os bolinhos de massa na panela,  Boram disse, “A água vai transbordar se nós colocarmos o de Hwayoung,” e Soyeon respondeu, “Sim, não ponha”. Internautas declaram que Hwayoung acabou sem um bolinho de massa.

A verdade é:

O bolinho de massa de Hwayoung era o maior e não ia caber na panela. Elas na verdade assaram no vapor o bolinho para Hwayoung, porque elas não conseguiam por na panela.

Fonte: T-araWorld
Traduzido/Editado por:
Bo Peep Br

Anúncios

24 pensamentos sobre “Alguns rumores do possível bullying sofrido por Hwayoung são esclarecidos

  1. MUITO OBRIGADA MSM ❤
    Eu sempre fui Queen, nunca duvidei delas *-* Vou confiar nelas até morrer!!
    Quero que outras pessoas possam ler esse artigo e se arrependerem de ter chamado a baby dino de vadia e tals! Nem sabem a verdade e se atrevem a falar mal dela, não só dela, mas de todas as outras integrantes!
    Espero que esses hates se desculpem com a T-ara, e acho injusto se esses idiotas voltarem a gosta da T-ara, pq machucaram os sentimentos delas para voltar a virar fã novamente, esses tipos de pessoas são SEM CARÁTER! FALO MEMO! PROBLEMA? Odeio os Queen's que se revoltou com a T-ara! Em vez de confiar nelas! Admito que no começo fiquei meio que em duvida, mas meus sentimentos diziam que eu deveria confiar na T-ara já que elas são meu ÚNICO girl group que amo ❤ Nem ligo muito para 2NE1 ou SNSD, eu realmente gostei muito da T-ara, elas foram as que me conquistaram! Então sou fiel a elas msm que morra ^^
    MUITO OBRIGADA PELO ARTIGO! ESPERO QUE OS FÃS ENTENDAM E PAREM DE GERAR DISCUSSÕES

  2. Post muito legal, também acho absurdo esses koreanos sem ter o quer fazer e odiosos twitando e acabando com a imagem do t-ara…. mas tenho outra dúvida, no episódio do music bank 2012.07.27 foi descrito que hwayoung não se apresentou porque não queria e ignorou ordens dos staffs da core (que depois segundo o CEO chefe fizeram reclamação escrita formal contra Hwayoung que causou seu desligamento), mas então eu digo, o que a fez ignorar participar da performance e entrar nesse estado de nervosismo e choro? E pelo que acompanhei, houve outros casos de sua revolta, mas então o que a irritou? Algo maior realmente está sendo escondido, ele (CEO chefe) não dá oportunidade para nenhuma membro do T-ara comentar a respeito e nem mesmo a Hwayoung de esclarecer. Tenho até medo da resposta, com tantas sujeiras dessa indústria com os artistas koreanos.

  3. To sentindo falta de dois antis que tavam causando nas outras postagens =(
    Cadê eles pra gente comentar de forma madura com eles dessa vez?
    Ótima iniciativa a dessa postagem! Já tava na hora de todo mundo ver isso!
    Obrigada, equipe do bopeep \o\

  4. Só minha opinião também, realmente eu nunca percebi bullying entre elas, mas também não reparei em nenhum momento incentivo ou mesmo relação próxima das membros com as novatas Qri e Hwayoung, elas tem personalidades timidas mas sempre são ofuscadas e ficava com pena com tão pouca atenção com elas. Sempre achei as duas com grande potenciais como Jiyeon, Eujung e Hyomin..

  5. Ainda bem que postaram isso! Tem muita gente criticando do T-ara ainda, é de cortar o coração. Pessoas dizendo: “elas são exatamente como eu imaginava”, “Jiyeon é uma vadia” e outras coisas ruins sem realmente saber a verdade. Parabéns e obrigada a equipe!

  6. Até que enfim a verdade! Haters, sempre postando as coisas pela metade a confundindo a cabeça dos fãs.
    Muito bom saber disso, me sinto muito aliviado, pena que já teve o barraco e agora tem muitos anti-fãs T^T.
    Obrigado pelo artigo!

  7. Até que enfim a verdade. Bem que eu achei estranho, quando a minha amiga na escola me contou que leu que elas maltratavam a Hwa, eu logo desconfiei. Primeiro porque adoro o T-ara e segundo porque ela não gosta, e na hora eu disse que isso era coisa de anti-fã.. Mas isso é FATO, elas vão sempre ter que conviver com esse tipo de coisa, mas graças a Deus elas tem a nós Queens pra sempre defendê-las e mostrar a verdade por trás dessas CALÚNIAS ! ^^ Hwaiting Queens, *–*

  8. o autor do topico que sabe muita coisa, pode responder minha dúvida? (o primeiro comentário), to tentando entender porque a Hwayoung se irritou e não quis participar da perfomance no music bank 2012.07.27 que depois culminou na reclamação dos staffs da própria core pra desligar ela…segundo eles próprios ouve outras vezes que ela andava irritada, mas o que levou uma menina tão timida a fazer isso? Esse chefe CEO esconde muita coisa…

    • A gente não sabe realmente o porque. Dizem que viram a Hwayoung chorando antes da apresentação, mas isso é apenas um rumor, nada foi confirmado, enquanto o CEO diz que ela não quis se apresentar sem motivo algum, apenas resolveu mudar de opinião na última hora.

      • ninguém chora sem motivo ou ignora se apresentar no t-ara (não era o sonho delae estar lá?), por isso que to com pé atrás com esse CEO, algo realmente está sendo escondido.

  9. Os Haters sempre postar as coisas pela metade ou então inventão coisas, e tem ‘fãs’ que ainda acreditam. Quando começou a historia sobre bullying, de agressão, e outras coisas, sempre desconfiee, e sabia qe tudo isso era gente si aproveitando da situação.
    Pra mim as pessoas que xigaram as meninas, não são fãs.
    As pessoas deveriam tentar enteder os fatos mesmo sendo dificil ou então esperar a maré baixar, e não sair criticando, xigando…

  10. Pingback: Novo vídeo apresenta provas contra os rumores de que Hwayoung sofria bullying |

  11. oi, desculpa do nada, mas queria corrigir uma parte.

    *A verdade é:

    Este é um programa japonês, não coreano, então é claro que tudo é diferente. Assim como japoneses não gostam quando coreanos comem ramem usando a tampa da panela como prato, eles também têm algumas coisas que não são familiares na cultura coreana. Nesse programa elas jogaram o ‘Batsu Game‘.

    ‘Batsu Game‘ significa “jogo da punição”, e é um elemento comum em programas japoneses de comédia owari e programas de variedade. O nome vem de batsu, que significa ambos punição e X, como uma resposta incorreta.

    No final do jogo, o vencedor deve fazer o perdedor sofrer uma punição bem desagradável. As punições mais comuns incluem levar um tapa no rosto, etc e o vencedor deve supostamente aproveitar bastante sabendo que não é ele que está recendo a punição… isso explica porque Eunjung parecia tão feliz, e porque a punição pareceu particularmente cruel. Parte da diversão é assistir a reação do perdendo recebendo a punição.

    Essa foi apenas uma parte do programa, e é claro, porque os haters só vêem o que querem ver, eles ignoraram o que aconteceu durante todo o programa. Além disso, esse programa já tinha sido transmitido a um longo tempo atrás, e, provavelmente, naquela época muitos acharam engraçado.*

    esse está errado, na vdd, elas estavam jogando um jogo, e o time q perdeu não podia comer as comidas, q era o premio. e o “Bathu Game” era para o time da Eunjung q PERDEU dar o premio para as meninas do time q ganhou. mas claro, tem essas coisas d raiva, meio ironia, p faser o programa mais engraçado, eles forçam a quem ganhou a comer. tipo “vc ganhou, parabems, come logo! eu não quero msm!” essas coisas. e a Eunjung não está feliz. só esta dando aquela risadinha sem graça. como se fosse uma risada falsa. resumindo, como no programa tambem depois apareceu o homem falando, quem fez o “Batsu Game” foi a Hwayoung. uma coisa q acontece muito no japão, e uma brincadeira q só fasemos com uma amiga de verdade.
    como eu sei japones, eu entendi tudo, e fiquei de boca aberta quando eles falou q isso é um bullying! qualquer coisa q eu possa ajudar que seja em japones, pode me mandar mensagem…
    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s