Terapeutas revelam seu ponto de vista sobre os rumores de bullying no T-ara

Após rumores de bullying terem se espalhado como fogo, Hwayoung foi retirada do T-ara. Devido a isto, os outros membros estão recebendo muito ódio e críticas do público. É verdade que é mais fácil sofrer bullying, o quanto mais tarde você entra no grupo?

O Instituto Coreano de Saúde Mental afirmou, “Se um membro se junta a um grupo mais tarde, é mais fácil dele sofrer bullying. Por exemplo, se um grupo está recebendo muito apoio do público e um novo membro entra e tira atenção deles, o novo membro provavelmente irá sofrer bullying dos outros membros.”

Eles continuaram, “Quando um membro está no grupo desde o começo, será mais fácil para ele expressar suas opiniões e manter um bom relacionamento com o resto. Além disso, se o líder ou o membro principal do grupo não se torna amigo do novo membro, ele provavelmente irá sofrer bullying. Quanto mais importante o papel da pessoa no grupo, mais eles não querem a atenção tirada deles.”

Eles também afirmaram que a saúde de uma pessoa pode deteriorar-se devido ao bullying. O instituto comentou, “Se um membro do grupo é constantemente empurrado para fora das discussões e é visto como invisível, sua auto-estima diminui. Esta por sua vez cria um estresse que pode aumentar os batimentos cardíacos e a pressão arterial. O fluxo de sangue poderia diminuir, e até mesmo o pensamento e a capacidade da memória podem falhar também.”

A fim de evitar o bullying, os membros originais do grupo precisam trabalhar mais do que o próprio novo membro. Os membros originais precisam discutir e planejar como as coisas vão mudar quando um novo membro se junta. Este método irá ajudar a prevenir que o bullying surja em grupos.

Fonte: KpopStarz
Traduzido/Editado por:
Bo Peep Br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s