T-ara debutará sua primeira sub-unidade

Conferência16

T-ara voltará com sua primeira sub-unidade.

O grupo finalizou as gravações de ‘Rural Life‘ e está preparando o debut de sua primeira sub-unidade composta por Eunjung, Hyomin, Jiyeon e Areum para o final deste mês.

No seu recente single japonês ‘Bunny Style!‘ o grupo formou três unidades (Soyeon-Areum, Boram-Qri e Hyomin-Jiyeon-Eunjung) e lançou músicas para as diferentes versões do single.

A companhia do T-ara revelou que desde a retirada de Hwayoung no ano passado, muitos fãs afastaram-se e definitivamente a popularidade conquistada pelas meninas durante todos esses anos diminuiu. Então, a Core Contents Media decidiu criar essa sub-unidade para tentar remendar os corações dos fãs novamente.

Rural Life‘ foi produzida por Double Sidekick. O T-ara vai apelar novamente para seu estilo único e dançante que contagia todas as idades e mostrará um visual inédito através desse comeback.

Anúncios

5 pensamentos sobre “T-ara debutará sua primeira sub-unidade

    • Não é bem assim, samla. Aqui na Coreia do Sul os fãs são diferente dos do ocidente. Gostar de um artista aqui não se trata apenas de exibir para os outros o tipo de música que você curte. Os sul-coreanos se inspiram em seus ídolos e esperam que os mesmos cumpram uma série de quesitos esperados por eles, os fãs. O artista deve ser: carismático, preocupado com causas sociais, filantropo, ter boa procedência (tanto homens como mulheres), etc.

      Os fãs que se afastaram do T-ara o fizeram de forma deliberada e inteligente, pois sabem que desta forma afetam o $$ da agência CCM em relação ao produto “T-ara”. Dito e feito, o T-ara certamente perdeu público (e mercado), os fãs conseguiram portanto demonstrar sua indignação para com a decisão da CCM de retirar Hwayoung do grupo.
      Lógico, as meninas não têm culpa, mas a visão de conjunto que o povo oriental tem faz com que todos da CCM estejam também indiretamente envolvidos com o caso, e serve também como uma forma de apoio à Hwayoung.

      Falei até agora sob o ponto de vista de consumidor. Já sob o ponto de vista mercadológico, a CCM com essa decisão infeliz perdeu a chance de colocar o T-ara na liderança do Kpop com girlgroup, já que estava visivelmente trabalhando para fazer frente ao SNSD da SM Entertainment, incrementando o T-ara com mais garotas (até chegar a 9 como seria, faça as contas). E ia dar certo, visto que o SNSD abandonou completamnte o estilo ‘aegyo’ que as fez consquistar a Ásia e o mundo inteiro; o T-ara ainda mantém o ‘aegyo’.

  1. ‘-‘ esses sub-grupos me preocupou, pois ao meu ver nao teria problema nenhum Boram, Qri e Soyeon fazerem parte disso :S… até pq elas ainda sao parte do t-ara,e acho que pra reconquistar fans nao deveriam dividir/excluir ja q sao tao amadas quanto as outras…. oq vai acontecer com elas?

    • É, vamos ver no que vai dar. Os 2 principais ‘girlgroups’ hoje do K-pop são SNSD e T-ara.
      Como você disse, a CCM não deveria fragmentar o T-ara, péssima estratégia.
      Acredito que já deve estar próximo o debut de Dani no T-ara, talvez o advento das sub-unidades agora tenha algo a ver com isso.
      Seja como for a SM E já percebeu que o estilo sexy das SNSD não vende bem e decidiu retomar o estilo ‘aegyo’ com o single “Beep beep” (inspirado em “Bo peep bo pee”?) que o T-ara já estava dominando. Ou seja, não é nada bom o que a CCM decidiu fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s