T-ara fala sobre escândalo do bullying pela primeira vez na televisão

T-araN411

O T-ara chamou bastante atenção há quase um ano com o escândalo que resultou na saída de Hwanyoung do grupo, ficando à disposição do olho público e seus comentários por um bom tempo.

No episódio deste dia 6 de maio de ‘Beatles Code 2‘, o grupo falou pela primeira vez sobre o ocorrido na televisão, tendo as integrantes do T-ara N4 no programa.

“Havia rumores de que eu tinha uma má reputação quando estava na escola. Eu só andava com outros que não eram as pessoas mais certinhas, mas é só isso. Rumores de que eu fui forçada a trocar de escola porque bati em outro estudante também existem, eu nunca bati em ninguém. Minha mãe decidiu me trocar de escola porque ela queria uma melhor educação pra mim, não teve nada a ver com violência. A razão pela qual eu não disse nada foi porque eu não queria que as pessoas fizessem menos dos meus amigos por minha causa,” disse Hyomin.

Foi admitido também que as meninas tiveram uma discussão com Hwayoung durante a controvérsia. Mas Eunjung explicou que não houve bullying. “As pessoas podem pensar que sim se lerem tudo que está por aí. Houve rumores de que até mesmo eu sofri bullying. Pra falar a verdade, tivemos uma discussão dois dias antes do incidente. Mas foi errado fazer disso público através de nossas palavras no Twitter. Foi errado falar sobre o assunto, ponto final. Quanto mais ficávamos no silêncio, mais os rumores e desentendimentos cresciam. Foi tão ruim que até nós ficamos confusas. Achei que eu fosse viver sem quaisquer arrependimentos, mas sofri porque senti que eu ia me tornar uma pessoa ruim. Sempre que reportagens sobre nós eram liberadas, recebíamos muitos comentários ruins. Num primeiro momento eu lia por curiosidade, mas não o faço mais porque quanto mais leio, pior fico.”

Hyomin completou: “O pior momento foi quando Soyeon sofreu um acidente de carro, e alguém escreveu que ‘ela devia ter morrido.’ Outros disseram que o acidente foi forjado. Foi um acidente tão grave que ela foi lançada para fora do carro.”

Sobre o ocorrido do ‘Music Bank‘, Hyomin esclareceu: “Depois que discutimos no Japão, tínhamos uma apresentação no ‘Music Bank’ logo em seguida. Foi tão esquisito. Depois que retornamos à Coreia, conversamos com Hwayoung por uns 40 minutos. Eu não queria brigar quando era uma apresentação que sonhamos tanto em fazer. Depois que Hwayoung saiu, tínhamos um evento, mas não podíamos dizer nada por causa da situação. Queríamos tanto dizer alguma coisa que até sonhamos com isso. Eu só queria dizer duas coisas: sinto muito e vou me esforçar. Mas se tentássemos nos explicar, a situação ficaria pior. Mas realmente queríamos. Queríamos admitir as partes que eram verdades, que não eram mentiras, e então tirar um tempo pra refletir. Mas no fim nos tornamos as pessoas que não ligam, segundo as pessoas.”

Jiyeon terminou: “Estávamos juntas por mais de três anos, então Hwayoung pode ter tido dificuldades em estar conosco, em se adaptar. Se tivéssemos realmente a odiado, não teríamos discutido. Mas nós a desapontamos e a fizemos sentir-se só. Não importam as razões, sentimos muito e nos desculpamos por ter criado tudo isso ao público.”

20130506_t-ara_bullying

Fonte: KBox

Deixe um comentário

